A necessidade urgente da politização imediata dos brasileiros é um fator importantíssimo para o progresso e desenvolvimento justo do Brasil. A cada dois anos este país entra em seu processo eleitoral, ora para os governantes dos municípios (prefeitos e vereadores), ora para os governos estaduais e federal (governadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores e presidente).

Percebam a seriedade da situação. A cada dois anos vamos às urnas dar novo sentido aos caminhos de nossas vidas. Dependendo de quem elegemos, nossas vidas vão melhorar ou piorar.

Bom se conhecermos basicamente a política e é claro um pouco de economia brasileira, poderemos então dar um rumo melhor aos nossos caminhos e alçar o progresso e desenvolvimento tanto pessoal quanto ao empresarial.

Mas nossa realidade é muito diferente. Atualmente o brasileiro não quer nem saber de política e muito menos de economia. Porque? Vamos fazer como ‘Jack o estripador’ dividir em partes a resposta.

Política:

A atual situação política em nosso país onde, a corrupção em todas as suas formas reina e a justiça eleitoral falha e lenta é culpa, e em grande parte, dos eleitores brasileiros.

É sim. Sempre se ouve os seguintes comentários:

– votar em quem? São todos ladrões e safados!

Ou então

– votar para que? Meu voto não vai mudar em nada!

E pior.

– vou votar no fulano pois, ele me deu isso!

Essa é a realidade brasileira. Isso precisa mudar e URGENTE. O brasileiro precisa assistir mais os tele-jornais, ler mais os jornais e revistas não só as páginas de classificados e de fofocas mas as que falam do futuro da sua cidade, estado ou país, que comentam sobre a nossa política a nossa economia e também a economia e a política mundial.

Bom, esse realmente é um assunto delicado e complexo mas, compreensível. De certa forma é simples, Com a globalização, os mercados internacionais estão interligados economicamente, se um país que tenha uma parte importante na chamada economia mundial quebrar, (ir à falência), uma onda de desvalorização da moeda irá se espalhar pelo mundo. É tipo um vírus de gripe, se pegar em um pode infectar os outros então os outros se unem para impedir isso só que as vezes não funciona e o vírus acaba contaminando outro e depois outro e então acontece uma crise mundial que é claro vai afetar a sua vida. Pode ocorrer o desemprego, ou redução de jornada com redução de salário, desabastecimento de determinados produtos e por aí vai. Mas, saiba que vai afetar a sua vida. Tudo depende de como as balanças comerciais estão, cotações da moeda, PIB e não podemos esquecer o caixa interno do governo federal (Banco Central).

Então se ligue antes de votar.

Mês que vem, voltaremos para trocar mais idéias,