ESTAMOS EM 2020 E A VERDADE AINDA É A MESMA

Desde que me interessei por política brasileira sempre percebi que a grande maioria do povo brasileiro só está preocupado com o dinheiro que cubra os gastos com suas idas ao barzinho, ao estádio, as praias e claro o carnaval.
Reclama, grita em casa na frente da tv ou com com amigos no bar suas convicções políticas mas, na verade, não sabe absolutamente nada do assunto. É o chamado “analfabeto político”
A grande mídia sempre ataca quem está no poder e não os favorece financeiramente, não interessa o que ele faz.  Obras, assistencialismo financeiro, aliás, é o que mais querem, ou se ele está fazendo algo para melhorar a economia e tornar o Brasil mais forte. O negócio é derrubar sem mesmo saber o porque. E o brasileiro é um “maria vai com as outras”, acompanha a onda.
Quando se faz coisas do bem nem noticiam e ainda é criticado por não estar fazendo.  A verdade é que esta parte do povo brasileiro não sabe o que quer para o futuro do Brasil.
Se o governo dá ou aumenta o tal “bolsa família” ou como eu chamo, “kit vagabundo”, onde não precisa trabalhar pois, o governo dá tudo aí “tá de boa”, “este é o cara.”

O certo é criar condições para que cada um sobreviva e creça com suas próprias pernas, qualificação e trabalho mas, aí vem o lema desta turma, “Nossa, dá muito trabalho para ganhar dinheiro”, “quero não.”

“Eita povo difícil.”

BRASILEIRO É REALMENTE UM POVO BONZINHO

Mas além de bonzinho é totalmente desinteressado com o futuro. Isso se deve há alguns fatores importantes:

1º – A total falta de interesse pela política não só em seu próprio Município quanto no seu Estado ou País;. É só sair perguntando em quem ele votou para um simples vereador, porque e qual é o partido que este representa. Ele não vai se lembrar de nada.  Leia mais


POR ESSA EU NÃO ESPERAVA

Inacreditável. Em Maceió não existe Gabinete de Vereador na Câmara de Vereadores.
Fui entregar uma proposta para um determinado vereador pessoalmente no período da manhã e fiqui perplexo em saber que na casa não haviam gabinetes de vereadores e pior ainda e receber a informação pela recepcionista que não tinha nem o endereço e muito menos os telefones deles mas, ao ver o absurdo da situação, aconselhou-me a retornar as 15h pois, haveria uma sessão e eu poderia falar com ele no caminho para a plenária.
Leia mais


VOCÊ PRECISA SABE

Sabe quanto custa aos cofres públicos o Congresso Nacional? Não estou falando dos Ministérios ou do Palácio do planalto. Estou falando apenas do Congresso, aquele que dizem ser a casa do povo mas o povo não pode entrar, pois, lá só pode quem tem dinheiro ou seja, os deputados, senadores, os lobistas, empreiteiros, empresários ligados à eles e por ai vai. Leia mais


VAMOS NOS EDUCAR?

Que tal se todos nós começarmos a nos educar em nosso dia a dia com o nosso próximo e principalmente com o nosso Município?
Vamos começar dessa forma:
A partir de hoje, não vau mais parar meu veículo em locais que contenham as placas de sinalização proibido estacionar. Leia mais.


POLITIZAÇÃO DO CIDADÃO. UMA QUESTÃO NACIONAL

A necessidade urgente da politização imediata dos brasileiros é um fator importantíssimo para o progresso e desenvolvimento justo do Brasil. A cada dois anos este país entra em seu processo eleitoral, ora para os governantes dos municípios (prefeitos e vereadores), ora para os governos estaduais e federal (governadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores e presidente). Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *