Você quer um Brasil diferente e melhor? É fácil

Imagine um Brasil em que o dinheiro não fica mais nas mãos dos Deputados e Senadores de Brasília decidindo para onde e quando irão essas verbas. Imagine um Brasil onde Brasília só se preocupará com relações internacionais, fronteiras, valorização da moeda, e politicagem. Já pensou?

Um Brasil onde o dinheiro do seu Estado não irá parar mais nas mãos dos políticos de Brasília. Ora todos sabemos que o dinheiro que está destinado a cada Estado, pois foi tirado de todos eles (75% de tudo que se arrecada no País vai para Brasilia) sai de Brasília e até chegar no caixa do governo estadual, já se foram pelo menos 30% de pedágios pelo caminho. E se isso acabasse? Será que teríamos tantos candidatos a cargos em Brasília? Pense em seu estado podendo viver com o que ele produz em impostos e investimentos. Vai acabar com a história que os de Brasília adoram. O dinheiro do Sul vai pro Nordeste e do Nordeste vai pro Sul. Mas na realidade, muito fica por lá mesmo.

E se Seu Governador não souber como se virar é só trocar o Governador incompetente, através de uma nova eleição pois, o mercado mundial hoje gira em torno de competência, credibilidade e principalmente em investimentos, por isso acho que para ser Governador ou Prefeito, eles teriam que passar por uma prova de administração, tipo vestibular. Caramba, para nós réles mortais, temos que estudar tanto para nos formarmos e termos condições de adquirir um emprego rentável, porque político não precisa?

Tantos deputados, senadores, prefeitos, governadores e vereadores que mal tem a 8ª séria, não tem a mínima noção de como administrar uma casa ou empresa, quanto mais um município ou estado. Saiba que você, trabalhador comum, tem o poder de criar leis nas mãos> Ta na Constituição, basta colher assinaturas válidas e exigir do Congresso que se faça cumprir, ou já se esqueceu de que o povo brasileiro foi as ruas destituir um Presidente.

Então, se você é a favor de voto facultativo (não é obrigado a votar) e se você é a favor de descentralizar todo esse poder transformando seu Estado independente das verbas de Brasília para que seus governadores passem a pensar mais em investimentos, criando oportunidades para novas empresas se instalarem, gerando com isso novos empregos tornando o Estado forte e próspero, vá em enquetes e dê sua opinião. Lembre-se, se você não se mobilizar com certeza os mandos e desmandos desses políticos cada dia irão aumentar mais e quem será prejudicado será você e sua família.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*