Cloreto de Magnésio

Sem o magnésio nosso corpo colapsa, avaria, perde a energia, não consegue efetuar reparos aos danos sofridos. O cloreto de magnésio pode ser considerado como uma solução médica milagrosa para a humanidade. Quando os níveis celulares baixos são corrigidos é isso que parece, que um milagre ocorreu. Inúmeras queixas se vão sem nenhum dos remédios modernos, que intoxicam e não cumprem o papel de curar. Na minha clínica vejo isso acontecer diariamente.

* As duas funções mais importantes do magnésio são regular o metabolismo do cálcio no organismo: fixar cálcio onde necessário e elimina-lo donde provoca doença. As calcificações na coluna, as calcificações nas articulações, as calcificações nas artérias, ocorrem por carência de magnésio. As calcificações nos rins, (cálculos de oxalato de cálcio), ocorrem por falta de magnésio. Basta repor magnésio que ele derrete esses cálculos renais, que não sejam os de urato e fosfato.

* A deficiência de magnésio pode ser detectada a partir de queixas, desconfortos e diversas doenças presentes no indivíduo:

Ansiedade, pânico depressão, insónia, nervosismo, hiperactividade, desordem de atenção, doenças cardíacas, tromboses, hipertensão arterial, doenças hepáticas, doença renal, cálculos, cistites de repetição, diabetes hipo glicemia, fadiga crónica, doenças intestinais, obstipação, asma, tensão pré-menstrual, infertilidade, cólica menstrual, verrugas.

Irritabilidade dos nervos e músculos, inclusive tiques nervosos e cãibras  transtornos neurológicos e psíquicos, como dores de cabeça, vertigens, cansaço visual, tremores nas pálpebras, batimentos cardíacos irregulares (taquicardia). distúrbios glandulares, transtornos digestivos, lentidão no funcionamento do fígado, contracções da vesícula biliar, micções nocturnas e problemas na próstata.

* Suplemento alimentar, o magnésio é de enorme importância no uso do dia a dia. Todos o deveríamos tomar. Os alimentos hoje são muito pobres em magnésio. O motivo é simples: as plantas precisam muito do magnésio para respirar – o mecanismo clorofílico, a fixação do gás carbónico e eliminação do oxigênio é um processo realizado através do magnésio.

* Limpeza de feridas  a proporção é de 1/5 colher de sopa 10 gramas para 1Lde agua  filtrada ou fervida. Além do efeito bactericida, esta solução de cloreto de magnésio P.A. estimula a imunidade local, o que ajuda a acelerar a cicatrização.

* As únicas contra-indicações que precisamos ter em conta é no caso de insuficiência renal, se estiver fazendo hemodiálise e pessoas com hipertensão.

O único motivo para esta indicação é porque o magnésio em excesso é eliminado pela urina. Se a pessoa não estiver urinando, pode passar de uma hipomagnesemia – que é o comum – para uma hipermagnesemia – magnésio em excesso no seu organismo.

Também não é recomendado há pessoas com hipertensão por causa do Cloreto que é, neste caso, o veículo do magnésio. Dessa forma recomendamos ingerir magnésio em cápsulas econtradas em farmácias especializadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*